Como limpar e cuidar dos tecidos do seu sofá para que durem mais tempo. Texland

Uma boa manutenção de qualquer tipo de tecido é o segredo para a longevidade!

Ninguém compra um sofá a pensar que é um investimento de apenas um ano ou uma peça de roupa para apenas uma semana... Fazer uma boa manutenção dos tecidos, estofos e roupa em nossa casa é essencial para garantir durabilidade e aparência ao longo do tempo. 

Com algumas dicas simples, é possível manter os seus tecidos limpos, brilhantes e livres de manchas. Abaixo deixamos-lhe 8 dicas para fazer uma boa manutenção de todos os seus tecidos, sejam aqueles presentes nos estofos do seu sofá ou da sua roupa. Estas são dicas bastante simples para que não haja desculpas. 


Comecemos, então:

- Leia as instruções de lavagem: Antes de lavar qualquer de tecido, mesmo o do seu sofá, ou roupa, é importante que leia as etiquetas de instruções de lavagem. Elas contêm informações sobre o tipo de lavagem adequada, a temperatura da água, o tipo de detergente e o ciclo de lavagem adequado para cada peça. Se o seu sofá tem capas amovíveis, estas também contêm indicações.

- Evite exposição ao sol direto: Evite deixar as suas roupas e tecidos expostos ao sol direto por muito tempo, uma vez que isso pode causar o desbotar e envelhecimento dos tecidos. Por exemplo, procure evitar que os seus sofás, cadeiras ou cadeirões estejam diretamente expostos ao sol, e evite secar as suas roupas também diretamente ao sol.

- Remova todas as manchas imediatamente: Ao remover as manchas logo após a sua ocorrência evita que elas se fixem no tecido. Use um produto específico para o tipo de mancha, e nunca esfregue o tecido com muita força, uma vez que isso pode danificar as fibras.

- Escovar e aspirar: Escove e aspire regularmente os tecidos, principalmente os estofos do seu sofá, cadeiras, cadeirões, e cortinas para remover o pó acumulado e manter uma aparência limpa e brilhante.

- Nunca misture cores: Separe as roupas por cor antes de lavar para evitar manchas e tingimentos. Lave roupas brancas separadamente de roupas coloridas ou pretas, e utilize sempre um detergente adequado.

- Use amaciador: Além de deixar os tecidos mais macios e confortáveis, o amaciador ajuda a reduzir a eletricidade estática e a proteger as fibras dos tecidos. Contudo deve ter em atenção aos tecidos que lava, roupa de ginásio ou materiais elásticos não devem ser lavados com amaciador.

- Lave as roupas do avesso: Lave as roupas do avesso para proteger a superfície dos tecidos e evitar danos ou desgaste excessivo.

- Quando possível arrume corretamente: Sim não vai guardar os seus sofás, mas deve arrumar as suas roupas, mantas, lençóis, etc. em locais frescos e secos e evitar empilhar roupa por longos períodos.  Assim, consegue manter os seus tecidos livres de mofo, bolor e outras formas de deterioração.

Com estas dicas simples, vai conseguir manter as características originais os seus estofos e roupa limpa por muito tempo. Ao fazê-lo está também a garantir a sua durabilidade e claro está o seu investimento em cada uma das peças, sejam elas roupa ou estofos, cortinados ou lençóis e muito mais.

Constantemente partilhamos dicas como estas nas nossas redes sociais, por isso acompanhe-nos por lá:

Facebook
Instagram

Contudo, sabemos que a qualidade é um elemento de grande importância e claro que mesmo uma boa manutenção não significa uma eternidade. Por vezes a mudança vem da necessidade de substituir algo estragado, seja por uma má manutenção, acidente ou passar do tempo.

Reconhecendo isto mesmo, na Texland dispomos de uma variedade de tecidos para substituir tudo isto, seja os estofos, cortinados, lençóis, vestidos e muito mais...

Já agora aproveitamos esta ocasião para o lembrar que temos uma promoção de 10% em tecidos para cortinados a decorrer para todas as pessoas que fazem este serviço com frequência.

Para aceder a esta promoção tem de preencher este pequeno formulário.

Vamos dar vida aos seus projetos juntos.
Até ao Próximo Tecido!