Estes são os tecidos de linho a usar neste Verão!

Bom tempo a chegar? 

O linho é um tecido versátil e altamente procurado por clientes em muitas partes do mundo graças às suas ínumeras vantagens. Este tecido já é utilizado há milhares de anos e continua a ser uma tendência em diversas áreas, desde a moda à decoração de interiores, sendo um must have na altura do verão.

O Linho é feito de fibras vegetais, mais especificamente a partir das fibras da planta Linum usitatissimum, que é cultivada principalmente em regiões de clima temperado.

A elegância deste tecido foi desde sempre reconhecida, sendo outrora, utilizado pela realeza, não só no seu vestuário, mas também dos vários elementos decorativos. O avanço das técnicas de acabamento, tingimento e tecelagem fizeram do linho um tecido ainda mais apelativo, sendo que hoje é possível obter linho em várias cores e até misturado com outras fibras, como o algodão ou a viscose. Neste artigo, iremos explorar algumas das vantagens do linho.


Eis as vantagens do Linho

O Tecido linho é sempre uma escolha inteligente. As suas muitas vantagens, incluindo conforto, durabilidade, elegância, sustentabilidade e variedade fazem do linho um tecido popular e valioso, principalmente na altura do verão.  Eis em pormenor as vantagens:  

  • Durabilidade

Uma das principais vantagens do linho é a sua durabilidade. Este tecido é capaz de resistir ao desgaste diário e lavagens frequentes. Isso significa que o linho é uma escolha comum para roupas de verão, roupas de cama e toalhas de mesa, ou mesmo até para forrar sofás - como é o caso deste tecido de linho.

 

  • Estilo e Elegância

O linho tem uma aparência clássica e elegante que fazem dele uma tendência permanente. Como resultado, o linho é a escolha ideal não só para vários artigos de moda, mas também para elementos capazes de transformar um espaço interior podendo ser usado para cortinas. Experimente este tecido para cortinas de linho.

 

  • Sustentabilidade

O linho, no seu estado puro, é um tecido sustentável que é produzido a partir da planta de linho. O processo de produção do linho é altamente eficiente e não requer o envolvimento de produtos tóxicos. Adicionalmente, a planta de linho requer muito pouca água. Estas características tornam o linho uma escolha popular para clientes que procuram tecidos e produtos sustentáveis.

 

  • Variedade

O linho está disponível numa ampla variedade de cores e misturas. Isto significa que pode escolher uma ampla seleção de tecidos como estas misturas de linho e algodão, esta estopa de linho, linho puro de várias gramagens, e até um este falso linho alentejano. Desde cores claras naturais e neutras até cores mais berrantes o tecido de linho é sempre uma escolha versátil para qualquer aplicação sendo o tecido ideal para o verão. Se não encontra o linho que procura fale connosco

 

  • Facilidade de Manutenção

O linho é fácil de manter e cuidar. Ele pode ser lavado na máquina e é resistente ao encolhimento. 

 

  • Conforto

O linho possui a capacidade de regular a temperatura. Ou seja, em climas quentes, o linho é incrivelmente respirável, ajudando-o a manter-se fresco, enquanto que no inverno, o linho retém o calor, ajudando-o a manter-se quente e confortável. Além disso, este é um tecido absorvente, podendo absorver até 20% do seu próprio peso em água sem criar uma sensação de humidade.

 

  • Vários Preços

O tecido linho no seu estado puro é um tecido cujo preço pode ser elevado, contudo, para que possa usufruir de um tecido idêntico em aspeto mas a preços mais acessíveis, pode optar por escolher este tecido de mistura de linho (35%) e algodão (65%).

 


 

Devido à sua versatilidade e ao seu aspeto rústico e minimalista o tecido linho é frequentemente usado para fazer cortinas, capas de almofadas, edredons, sofás e lençóis. A sua textura naturalmente rústica adiciona um toque de elegância a qualquer espaço, enquanto a sua versatilidade permite que seja facilmente combinado com outros tecidos e estilos de decoração. O linho é um tecido que combina bem com outros tecidos e texturas, permitindo que seja usado em conjunto com outros tecidos na decoração.

Vamos dar vida aos seus projetos juntos. Se não encontra o que procura fale connosco e descubra mais tecidos de linho.


Até ao Próximo Tecido,
Texland