Comprar malha 3D ou Air mesh | Texland

Já trabalhou com o tecido Malha 3D? Estas são algumas das suas vantagens

A malha 3D é um daqueles tecidos muitas vezes esquecido, mas que por sua vez tem funcionalidades e especificidades fantásticas que não devem ser ignoradas, pois aportam uma série de vantagens em comparação com outros tipos de tecidos comuns.


As vantagens da malha 3D

A malha 3D ou Air-Mesh, que está disponível em várias cores, possui uma estrutura tridimensional que confere a este tecido um elevado grau de resistência e elasticidade, bem como propriedades de isolamento térmico e acústico, sendo capaz também de diminuir o efeito choque. É realmente fantástico como um tecido tão pouco convencional consegue ter características tão díspares. Eis então as vantagens da malha 3D:

 

  • Acolchoamento, elasticidade e enchimento

Devido à sua estrutura tridimensional, a malha 3D é uma ótima opção para acolchoar, almofadar e dar algum volume aos seus projetos de costura. A sua elasticidade permite também promover um ajuste fácil do material onde é aplicado. 

 

  • Tecido Respirável

Graças aos seus orifícios este tecido malha 3D é ideal para quem procura um tecido respirável. As suas características permitem-lhe que este tecido seja utilizado para fazer mochilas, lancheiras e até em revestimentos de coleira para os seus animais de estimação.

 

  • Absorção de Choque

A estrutura deste tecido promove a absorção de diversos impactos, o que faz com que a Malha 3D seja uma escolha usual para equipamentos de proteção individual, como por exemplo capacetes e joelheiras.

 

  • Isolamento térmico

Uma característica curiosa da malha 3D é que a sua estrutura tridimensional permite também manter o calor pelo que, este tecido, pode ser utilizado para confeção de roupas e acessórios de inverno, como luvas e gorros.

 

  • Absorção do Som

Além do isolamento térmico o tecido Air-mesh é também uma boa opção para quem procura um tecido capaz de promover isolamento acústico. É muitas vese utilizado em alto-falantes e headphones.

 

  • Resistente e Durável

Devido às suas fibras entrelaçadas em várias direções a malha 3D é muito  resistente a rasgos e ao desgaste quando comparado com outros tecidos convencionais. Não tem tendência a encolher ou a desbotar. Muito utilizado no setor de confeção WorkWear

 


 

Concluímos que a malha 3D é um tipo de tecido versátil, inovador, resistente e  confortável. É um tecido a considerar no seu próximo projeto de costura e está disponível na nossa loja online.  Veja todas as cores que estão disponíveis de malha 3D | Air Mesh aqui. Conte com a nossa equipa para dar vida aos seus projetos juntos.

Até ao Próximo Tecido,
Texland